Juramento da Família.

Introdução

No discurso proferido em Belvedere, em 8 de maio de 1994 o Rev. Moon introduziu o conteúdo do Juramento da Família.

O Juramento da Família consiste de sete diferentes juramentos. Recitados, eles irão ajudar a formar uma esfera espiritual dentro do lar para que um ambiente de paz, harmonia e prosperidade possa existir.

Explicando seu conteúdo o Rev. Moon diz:

"O amor verdadeiro promove a união e esta começa a existir entre mente e corpo, marido e esposa, pais e filhos. Quando você fala sobre amor verdadeiro você tem que pensar imediatamente sobre o poder do amor verdadeiro que traz um indivíduo à união e a família à união. Deus vem e mora conosco quando há união. A Família Verdadeira é a pedra angular do Reino do Céu na Terra. Onde começa o Reino dos Céus? Começa a partir de mim mesmo, do meu cônjuge, dos meus filhos. Cortando a linhagem satânica e sendo enxertados de volta à linhagem de Deus, a mente e o corpo se tornam um. Nossa consciência sabe que, quando isto é estabelecido, nós poderemos ir para o Céu".

Juramento da Família

  1. Nossa família, centralizada no amor verdadeiro, jura estabelecer o Reino de Deus na Terra e no Céu, o ideal original da criação, pela restauração da terra natal original. 

  2. Nossa família, centralizada no amor verdadeiro, jura realizar perfeitamente o caminho dos filhos de piedade filial na família, dos patriotas na nação, dos santos no mundo, e dos filhos e filhas de Deus no cosmos, dedicando-se a Deus e aos verdadeiros Pais e tornando-nos uma família central que representa o cosmos. 

  3. Nossa família, centralizada no amor verdadeiro, jura realizar perfeitamente os Quatro grandes Reinos do Coração, as Três grandes Realezas, e o Reino da Família Real. 

  4. Nossa família, centralizada no amor verdadeiro, jura realizar completamente o mundo de liberdade, paz, unidade e felicidade, através da criação de uma grande família em nível cósmico que é o ideal da criação de Deus. 

  5. Nossa família, centralizada no amor verdadeiro, jura lutar, diariamente, por um maior desenvolvimento da unidade entre o mundo espiritual (sujeito) e o mundo físico (objeto).  

  6. Nossa família, centralizada no amor verdadeiro, jura tornar-se uma família ideal, que multiplica as bênçãos de Deus para nosso próximo, sendo a família que representa Deus e os Verdadeiros Pais e que pode mobilizar a fortuna celeste. 

  7. Nossa família, centralizada no amor verdadeiro, jura realizar completamente o mundo da cultura Shimjóng que está conectado com a linhagem de sangue original.